Termos e Condições
Condições
gerais de venda
1.1. O fornecimento de
equipamentos e componentes (material informático) pela Bitcare, S.A. (doravante
designado por Bitcare), é regulado pelas presentes condições gerais de venda,
salvo relativamente a tudo quanto for expressamente acordado em contrário, por
contrato escrito com o comprador (doravante designado por cliente).
1.2. Considera-se que o cliente
toma conhecimento das presentes condições gerais, no momento em que é informado
do endereço onde as mesmas podem ser consultadas online, sem prejuízo, da
referida informação poder ser acompanhada de uma cópia das presentes condições
gerais.
1.3. Caso o cliente tenha
recebido previamente estas condições gerais, no âmbito das suas relações
comerciais com a Bitcare, estas considerar-se-ão conhecidas pelo cliente, para
todos os efeitos, quando colocar a encomenda.
1.4. Quaisquer outras condições
que não tenham sido alvo de acordo expresso da Bitcare não serão válidas.
2. Encomendas
2.1. Todas as encomendas deverão
ser efectuadas por escrito e dirigidas ao departamento de vendas, através de
correio electrónico ou através do sítio web da Bitcare.
2.2. Poderão também ser efectuadas
por telefone directamente com o departamento comercial, desde que,
posteriormente, sejam confirmadas por escrito pelos meios previstos no número
anterior.
2.3. Caso
pretenda que a encomenda seja fornecida na sua totalidade, indique-o, caso
contrário procederemos à sua entrega conforme a disponibilidade dos produtos.
2.4. Caso
pretenda levantar a mercadoria constante na encomenda, deverá informar o
departamento comercial ou através do sítio web da Bitcare, caso contrário, será
expedida por transportadora.
3.
Preços
Os preços
de venda ao cliente e condições de pagamento encontram-se estabelecidas na
lista de preços que vigorar em cada momento. Os preços no mercado de produtos
de hardware sofrem uma variação constante, os preços a praticar serão sempre
aqueles que estiverem em vigor na data da factura da mercadoria, independente
da data da encomenda.
4.
Pagamento
4.1. Os produtos só serão
entregues mediante pagamento e/ou conforme as condições comerciais previa e
expressamente acordadas e contratadas.
4.2. São admissíveis os meios de
pagamento usualmente utilizados em operações comerciais (incluindo, mas não se
limitando a: transferências bancárias, numerário, cheque pré-datado).
4.3. No
caso de novos clientes, a primeira encomenda será sempre paga por transferência
bancária antecipada. Clientes que não efectuem compras há mais de 6 meses serão
considerados como novo cliente.
4.4. Independentemente
das condições comerciais estabelecidas entre a Bitcare e o cliente, as
encomendas inferiores a 150 € + iva serão pagas a pronto pagamento.
4.7. Caso a Bitcare incorra em
custos decorrentes do recebimento de algum valor, o mesmo será facturado ao
cliente e levado a débito à sua conta corrente, ficando sujeito às condições
supra e infra indicadas.
4.8. A eventual comunicação de
condições de crédito (incluindo, mas não se limitando a prazos de pagamento e
limites de crédito) não deve ser considerada permanente, podendo ser alterada a
qualquer momento e sem aviso prévio por parte da Bitcare.
4.9. Caso se verifiquem atrasos
nos pagamentos a efectuar pelo cliente, a Bitcare reserva-se o direito de
exigir juros de mora, à taxa anual legalmente prevista para as transacções
comerciais, desde a data do respectivo vencimento e até ao seu efectivo e
integral pagamento.
4.10. Na falta de designação por
parte do cliente, a Bitcare poderá imputar os pagamentos efectuados por aquele
à compensação de dívidas pré-existentes do cliente.
4.11. O pagamento efectuado pelo
cliente que não chegue para cobrir o que é devido, será imputado por conta,
sucessivamente das despesas com a cobrança, juros de mora e, finalmente, do
capital em dívida.
4.12. Em caso de incumprimento
dos pagamentos acordados, o cliente terá ainda de pagar à Bitcare as despesas e
encargos decorrentes da eventual cobrança judicial da dívida, incluindo os
honorários devidos a Advogado e/ou Agente de Execução
5.
Reserva de Propriedade
A propriedade dos produtos
fornecidos pela Bitcare só se transmitirá para o cliente depois de
integralmente pago o respectivo preço e, se aplicável, os juros de mora devidos
e/ou, a respectiva, indemnização.
6.
Entregas
6.1. Os prazos de entrega são
estabelecidos entre a Bitcare e o cliente após confirmação da encomenda pelo
departamento comercial e verificação da disponibilidade de stock,
6.2. O
valor de portes é de 8 € + iva até 50 Kg, para Portugal continental. Para pesos
superiores consultar o valor dos portes com o departamento comercial. No caso da
Madeira e Açores, o encargo do transporte será sempre por conta do cliente.
6.3. No
momento da entrega dos produtos, é da responsabilidade do cliente efectuar uma
inspecção quantitativa e qualitativa dos volumes entregues, sendo obrigatório o
registo de eventuais anomalias a efectuar no respectivo documento de entrega. Na
eventualidade de detectar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o
cliente deverá recusar a recepção do(s) volume(s) em questão e comunicar
imediatamente, via e-mail, esse facto à Bitcare.
6.4. A ausência de registo de
eventuais anomalias detectadas na inspecção prevista no número anterior confere
à Bitcare o direito de recusar a reclamação apresentada.
7.
Garantias
7.1 Todos os produtos novos
fornecidos pela Bitcare que não tenham sido montados por esta, gozam da
garantia concedida pelos fabricantes dos respectivos produtos. Os
produtos que se encontrem dentro da garantia são aceites, desde que devidamente
acompanhados da factura. O cliente que detectar qualquer avaria ou defeito do
produto deverá, antes de proceder à sua revenda, preencher o respectivo
formulário de RMA e enviá-lo para os serviços técnicos. A troca é feita de
imediato, ou no máximo em 15 dias úteis, caso tenha sido adquirido há menos de
um ano (salvo ruptura de stock), imediatamente após a confirmação da avaria
pelos serviços técnicos e desde que o produto esteja completo (embalagens,
cabos, manuais, etc.). Em caso de ruptura de stock e com base na tabela em
vigor, poderá ser proposta a troca por outro produto semelhante mediante o
pagamento do valor diferencial. Caso nenhuma destas hipóteses seja viável, o
produto será enviado para reparação. Neste caso, o prazo de
reparação/substituição será da responsabilidade do fabricante. Os produtos que
beneficiem de um período de garantia superior (dado pelo fabricante), serão
reparados e trocados por este, sem qualquer custo para o cliente. O prazo da
reparação será dado pelo fabricante, acrescido do tempo de transportes (ida e
volta) e dos processamentos administrativos necessários.
7.2. Os
produtos recondicionados gozam de 1 ano de garantia contra defeitos de fabrico
concedida pela Bitcare, desde a data da factura ao cliente, excepto em
baterias, carregadores ou em outros produtos previamente acordada com o cliente
pelo departamento comercial ou pelo sítio web da Bitcare.
8.
Devoluções de Produtos e Reclamações
8.1. O pedido de uma devolução
comercial deverá ser realizado até ao prazo máximo de 48 horas após a recepção
da encomenda, através do formulário disponibilizado no sítio web da Bitcare,
“Devoluções”, devidamente justificada ao departamento comercial que dará autorização,
ou não, no prazo máximo de 48 horas após a sua recepção.
8.2. No
caso de autorizado, o cliente deverá enviar para os nossos serviços técnicos a
respectiva mercadoria acompanhada pela autorização da devolução comercial no
seu estado original (embalagem, manuais, cabos, etc.), sendo depois emitida a
Nota de Crédito/Nota de Débito se assim se justificar.
8.3. Os prazos estabelecidos no
número anterior contam-se desde a data de emissão da factura pela Bitcare.
8.4. Quaisquer outras reclamações
relativas aos produtos fornecidos pela Bitcare deverão ser-lhe comunicadas, por
escrito, pelos meios previstos no número 2, no prazo máximo de 5 (cinco) dias
úteis, contados desde a data da recepção da mercadoria.
9.
Foro e Jurisdição
9.1. Estas condições gerais de
venda e eventuais cláusulas complementares inseridas em contratos específicos
de fornecimento regem-se pela lei portuguesa.
9.2. Para a resolução de
quaisquer questões litigiosas emergentes de qualquer fornecimento efectuado, as
partes escolhem o foro da comarca de Vila Nova de Gaia, Portugal, com expressa
renúncia a qualquer outro.
10.
Disposições Gerais
10.1. As presentes condições
gerais de venda encontram-se disponíveis para consulta online, no endereço www.bitcare.pt
10.2. A Bitcare reserva-se o
direito de aceitar o cliente dentro das condições acima referidas ou, em vez
destas, indicar as condições exigidas.